terça-feira, 1 de junho de 2010

DORMINDO EM SERVIÇO


Criança é um fenômeno natural muito sério e perigoso. Atua na história humana como elemento de transformações sociais, culturais e religiosas. Antes mesmo de sua chegada, já interfere na pequena comunidade familiar. E normalmente roubam a cena quando entram no palco. Dominam o espetáculo de tal forma que chegam a transformar adultos em figuras cômicas, patéticas e de falas estranhas: - Tatai! Gugu! Dada! À medida que crescem a linguagem e a comunicação fica muito mais inteligente e até perigosa. O angulo pelo qual pode ver o mundo, e o universo é de perspectiva de conquistas, muita critica honesta e sincera contra tudo que não pode compreender que não deseja entender e aceitar. Vou te dar um exemplo real e não muito ortodoxo. Creio até que considerado pelos mais religiosos como uma terrível heresia.

Ensina a Bíblia, nos livros judaicos do Antigo Testamento que Deus, não dorme. O Salmista chega a afirmar que: - O Guarda de Israel nem toscaneja, nem cochila. Isso trouxe a toda uma Nação inquestionável segurança histórica que já dura mais de cinco mil anos de tradição. Mas um pequenino garoto depois de sofrer um acidente com seu triciclo, na área de sua casa, recebendo da mãe os primeiros socorros e uma aula de religião envolta de zelosa espiritualidade:

-Filhinho, agradeça ao Papai do céu. O acidente podia ter sido pior. Graças ao seu anjo da guarda, não aconteceu nada de mais grave!

Chorando e soluçando, reclama o garoto:

- Se o anjo tivesse tomando conta de mim isso não tinha acontecido! Ele tava é dormindo!

Foi então que aprendi. Realmente pode ser que Deus não durma e nem mesmo toscaneje como dizem os sábios e inspirados escritores da Bíblia, mas olhando o mundo aquele menino tinha razão; que os auxiliares de Deus estão dormindo em serviço a isso estão, aqui na terra como no céu!
Esse menino tem razão. Jcflor

Nenhum comentário:

Postar um comentário